A igus está melhorando continuamente a fim de otimizar as aplicações de movimentação de nossos clientes. A especialista em cabos de movimentação aperfeiçoou agora sua bem sucedida série de cabos de controle chainflex. CF98.PLUS e CF99.PLUS são os únicos cabos no mercado que têm a garantia de suportar mais de 100 milhões de ciclos ou que podem ser usados em esteiras porta cabos com o minúsculo raio de 3xd.
A Internet das Coisas tem potencial de crescimento de trilhões de euros. Mas muitas empresas estão tendo dificuldade de digitalizar seus processos. Como um novo membro da rede de especialistas em casos de uso da IoT sediada em Berlin, igus explica como começar a utilizar a IoT.
A igus está dando mais um passo em direção à produção de plástico sustentável: A empresa utiliza o resíduo plástico do xirodur B180 de alto desempenho da moldagem por injeção para produzir uma versão ECO do comprovado rolamento rígido de esferas xiros. A versão reciclada tem quase as mesmas especificações técnicas e limites de carga.
Soluções de automação simples e econômicas podem ser encontradas tanto em um número crescente de Pequenas e Médias Empresas quanto entre as grandes indústrias. A cada dois anos, a igus apresenta o Prêmio ROIBOT para as aplicações mais criativas. Este ano, os criadores de um robô etiquetador, desenvolvedores de um sistema de recipientes totalmente automático para o cultivo de hortaliças e ervas e os projetistas de um dispositivo de colagem de papel de parede receberam o cobiçado prêmio.
A empresa britânica Mura Technology está iniciando um novo capítulo voltado para reciclagem moderna de plástico na Saxônia. A primeira fábrica na Alemanha para reciclagem de produtos químicos com capacidade de até 120.000 toneladas por ano deverá ser construída em Böhlen. O que tem de especial? Ele transforma plásticos mistos de multicamadas, que antes eram considerados impossíveis de separar e acabavam no incinerador, em óleo que pode ser usado para fazer novos produtos. Este é um passo importante para manter plásticos valiosos na economia circular e proteger o meio ambiente.
Um puxão rápido e o cabo de força se enrola: com o sistema de retração automática e-tract 2.0, a igus® quer tornar as wallboxes de carregamento um pouco mais conveniente para os proprietários de carros elétricos. A característica especial: graças à engenhosa interação de dois roletes guia, são possíveis longos comprimentos de extensão com espaço de instalação limitado.
Com efeito imediato, a igus está aceitando inscrições para o prêmio manus 2023, que a especialista em plásticos tem conduzido a cada dois anos nos últimos 20 anos. O prêmio homenageia os usos mais criativos, econômicos e sustentáveis das buchas plásticas em aplicações industriais. Houve um número recorde de participantes em 2021, com 582 candidaturas de 41 países. Os vencedores dos prêmios manus de ouro, prata, bronze e verde receberão um prêmio em dinheiro de até 5.000 euros.
Os robôs têm sido indispensáveis há muito tempo no setor. No entanto, as pequenas e médias empresas, em particular, são frequentemente confrontadas com a pergunta: como uma tarefa pode ser automatizada de forma rentável com pouco esforço? Desde 2019, o mercado RBTX desenvolvido pela igus, que reúne provedores e usuários de robótica, vem oferecendo soluções simples e baratas. O RBTX agora também está cooperando com a Universal Robots, uma das líderes do mercado mundial em robôs industriais simples e colaborativos.
A igus, especialista em plásticos para movimentação está se expandindo através de investimentos em Automação de Baixo Custo e agora adquiriu a maioria das ações da Commonplace Robotics sediada em Bissendorf, perto de Osnabrück. Como integradora, a Commonplace Robotics é especializada em sistemas de controle intuitivo e software, assim como eletrônica de potência para robótica, tanto na indústria quanto na educação. As duas empresas vêm cooperando intensamente há seis anos e desenvolveram, entre outras coisas, o igus Robot Control, que complementa a cinemática de baixo custo da igus feita de plásticos de alto desempenho.
Quanto de CO2 é liberado na atmosfera em resultado da produção de uma bucha plástica? Pela primeira vez, a igus, especialista em motion plastics, está publicando a pegada de CO2 em um grande número de suas buchas autolubrificantes em polímero iglidur. Os usuários podem usar esses valores como emissões de Escopo 3 na contabilização de CO2 para produtos neutros para o clima.