A cozinha robótica da Cook-e, uma empresa francesa, prepara pratos frescos e saudáveis sem ajuda humana e tem como objetivo ajudar os donos de restaurantes da pressão associada à escassez de trabalhadores qualificados. Para permitir que o robô opere mesmo em restaurantes com pouco espaço, os desenvolvedores utilizam eixos de correia dentada compactos e higiênicos da igus.
A igus adicionou uma variante ESD específica para salas limpas altamente sensíveis à sua linha e-skin flat. O novo material da fita modular para cabos evita que a esteira fique carregada eletrostaticamente, garantindo ao mesmo tempo que não gere partículas, mesmo durante movimentos muito rápidos. O design modular com compartimentos individuais também permite o rápido preenchimento do sistema de fornecimento de energia.
Convocando engenheiros de todo o mundo: o prêmio vector da igus está entrando em sua próxima rodada. Pela nona vez, a igus está homenageando engenheiros e gerentes de projeto pelo uso criativo e corajoso de sistemas de fornecimento de energia e cabos feitos de plástico de alto desempenho. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro de até € 5.000.
De microdrives a microscópios e engenharia de precisão, engenheiros de todo o mundo estão construindo produtos cada vez mais compactos. A igus agora produz microengrenagens para eles com módulos tão pequenos quanto 0.2. As dimensões dos dentes são muito próximas às de um fio de cabelo. Graças aos plásticos de alto desempenho, os dentes ainda permitem movimentos precisos e com baixo desgaste para produtos de alta qualidade.
O toque de um botão transforma uma piscina luxuosa em um terraço amplo. A chave é um fundo de piscina móvel da Conmag Engineering. Mas que tecnologia linear funciona de forma confiável e com pouca manutenção debaixo d’água? Os engenheiros encontraram a resposta na igus, economizando 30.000€ por piscina.