snapchain 2.0: sistema de fornecimento de energia pequeno, compacto e econômico

setembro 6, 2023

A nova esteira porta cabos da igus feita inteiramente de material reciclado pode ser instalada em segundos e guia os cabos de forma confiável

A snapchain 2.0 é um sistema de fornecimento de energia econômico e rápido de instalar para cabos não sujeitos a muita tensão. Também é feita inteiramente de material reciclado, por isso é uma solução sustentável. (Fonte: igus GmbH)

As coisas não precisam ser caras. Isso é verdade não apenas para mantimentos, mas também para esteiras porta cabos. Os produtos mais simples geralmente não apenas possuem um custo menor, mas também representam a melhor tecnologia. A igus desenvolveu agora o snapchain 2.0 especialmente para pacotes de cabos planos e de baixa tensão. O sistema de fornecimento de energia consiste em apenas um link lateral, ao qual os cabos podem ser fixados com braçadeiras. É feito inteiramente de material reciclado, por isso é uma solução sustentável.

Em caixas registradoras e sistemas de gavetas, móveis de escritório e até máquinas de jogos, há muito pouco espaço para um fornecimento de energia confiável aos cabos. Para resolver este problema, a igus desenvolveu o snapchain há 20 anos. Consiste em apenas um elo lateral, ao qual os cabos são fixados e guiados em um raio de curvatura definido. Ele pode caber nos espaços mais apertados e tem seu valor comprovado em milhares de aplicações no mundo todo. Agora a igus refinou a snapchain. “Gostaríamos de dar aos nossos clientes ainda mais flexibilidade no aproveitamento da esteira. É por isso que mudamos o design para que os cabos agora possam ser facilmente fixados com braçadeiras padrão”, explica Kira Weller, Gerente de Produto de e-chain da igus. A braçadeira de cabo é simplesmente inserida no link lateral, direcionada ao redor do pacote de cabos e fechada. Outra característica especial do snapchain 2.0 é que sua versão padrão é feita de material reciclável igumid CG.

Do velho ao novo

O material igumid CG vem inteiramente de esteiras porta cabos recicladas. Como parte do programa Chainge, a igus recolhe esteiras usadas, independentemente do fabricante, desde 2019. O material é então classificado de acordo com o tipo, limpo e devolvido à nova qualidade em um único processo. O material então se torna o igumid CG, que tem sido usado com sucesso na série de esteiras porta cabos E2.1 desde a primavera de 2022. Numerosas séries de testes no laboratório interno de 3.800 metros quadrados da igus na Colônia confirmou sua força de tração e momento de ruptura. As esteiras porta cabos de material reciclado dão uma valiosa contribuição para a conservação de recursos, promovendo a economia circular. De acordo com a Declaração de Produto Ambiental, esse ciclo sustentável de matéria-prima também reduz o CO2 em 28%. “A esteira snapchain 2.0 é um pacote versátil e econômico. Ela fornece aos nossos clientes um produto confiável, sustentável e rápido de montar. É a segunda série de esteiras cuja versão padrão fabricamos com nosso material reciclado. E no final de sua vida útil, também pode ser totalmente reciclada”, diz Weller.

Saiba mais sobre o snapchain 2.0 em:
https://www.igus.com.br/info/snapchain-2-0

Filename: PM3523-1.jpg

Filename: PM3523-BR.docx

Filename: PM3523-BR.pdf

Palavras-chave do artigo