Os cabos híbridos igus prontos para conexão economizam espaço de instalação, peso e tempo de construção

julho 20, 2023

Novos cabos híbridos prontos para conectar adequados à tecnologia de acionamento da Siemens e SEW-EURODRIVE

Economize espaço de instalação e peso com apenas um cabo para energia e dados: isso é fácil com os cabos confeccionados híbridos igus readycable. As novidades da linha são os cabos prontos para conexão adequados para a SEW-EURODRIVE com MOVILINK DDI e Siemens SINAMICS S210 com OCC. Além do PUR, este último também está disponível com um revestimento externo feito de PVC econômico. As macros para o software EPLAN Electric P8 aceleram o planejamento de cabos em cerca de 50%.

Reduzir a complexidade das soluções de automação e ao mesmo tempo economizar dinheiro, tempo e espaço de instalação é um objetivo a ser alcançado pelos engenheiros em todo o mundo. Isto se aplica também ao planejamento dos cabos. Aqui, a chamada tecnologia híbrida se tornou uma das principais tendências nos últimos anos. Enquanto os sistemas de acionamento de servo costumavam requerer vários cabos para transmitir energia e dados, os cabos híbridos simplesmente combinam as vias. “A tecnologia híbrida é um desenvolvimento pioneiro que nós, como especialistas em cabos, estamos cem por cento convencidos de que é o caminho a seguir,” diz Markus Hüffel, Gerente de Produto readychain e readycable na igus. “Portanto, estamos continuamente expandindo nosso portfólio de cabos híbridos prontos para conexão da linha readycable a fim de oferecer a nossos clientes uma solução rápida, confiável e econômica para uso contínuo em esteiras porta cabos.”

Otimize o planejamento do projeto com entrega dentro do prazo, integração livre e macros para EPLAN Electric P8

A última adição da linha readycable inclui dois modelos: um cabo híbrido para motores do fabricante alemão SEW-EURODRIVE, com a interface MOVILINK DDI, e um cabo híbrido para servomotores Siemens adequado para o SINAMICS S210. Além do PUR, o revestimento externo pode ser feito de policloreto de vinila (PVC) de baixo custo. “Processos industriais eficientes na confecção, tempos de processamento muito curtos e um alto grau de armazenamento permitem que os projetistas tenham os novos cabos híbridos entregues rapidamente diretamente do estoque – no comprimento desejado até o centímetro, sem cortar a carga, prontos para conexão e uso imediato”, diz Hüffel. Para economizar ainda mais tempo no planejamento de projetos, a igus também fornece links diretos para as macros do software de planejamento EPLAN Electric P8 em seu site. Isto permite que os cabos sejam arrastados e soltos no plano digital de cabos como blocos de construção, reduzindo o tempo de planejamento dos cabos em até 50%.

Uso contínuo à prova de falhas nas esteiras porta cabos

Como todos os cabos da linha readycable, os novos cabos híbridos possuem um revestimento externo forte, uma via com alívio de tensão, fios flexíveis otimizados para movimentação, uma estrutura flexível com um curto comprimento e revestimento interno extrudado com enchimento de reforço. “Esse projeto e esses materiais de alta qualidade fazem com que nossos novos cabos híbridos sejam à prova de falhas no uso contínuo em esteiras porta cabos, mesmo em aplicações compactas,” diz Hüffel. Materiais com boa compatibilidade eletromagnética impedem que as vias de energia e transmissão de dados tenham uma influência negativa umas sobre as outras. Todos os modelos foram testados e submetidos a vários milhões de ciclos no laboratório de testes de 3.800 metros quadrados da igus. A igus, portanto, oferece uma garantia acima da média de 36 meses nos cabos chainflex. Eles também fornecem uma ferramenta online, com a qual os clientes podem calcular a vida útil de sua aplicação específica.

Filename: PM4822-1.jpg

Filename: PM4822-BR.docx

Filename: PM4822-BR.pdf

Palavras-chave do artigo