Soluções da indústria

Cada cliente tem requisitos específicos. Com profundo e amplo conhecimento da indústria, a igus oferece produtos, serviços e soluções adequados para os mais diversos campos de aplicação. Aqui você encontrará fotos para download – de A para Automotivo a Z para veículos de duas rodas.

Indústria agrícola

As condições na agricultura são difíceis e imprevisíveis. Isso torna ainda mais importante ter componentes que funcionem de forma confiável e possam suportar as tensões e desafios da vida cotidiana e no campo. Os plásticos para movimentação podem fazer exatamente isso: frio, calor, geadas e sujeira simplesmente não os impactam, porque com polímeros de alto desempenho e livres de lubrificantes adicionais, são projetados para fazer exatamente isso.

Automotivo

Os plásticos para movimentação são componentes para a indústria automotiva moderna. Seu baixo peso e operação silenciosa são apenas duas das muitas vantagens dos componentes de precisão feitos de polímeros de alto desempenho. Eles também são resistentes à corrosão e livres de lubrificação. Sua vida útil calculável e previsível os tornam componentes confiáveis ​​que oferecem vantagens técnicas e geralmente são mais econômicos do que os componentes de metal.

Indústria de bicicletas

A igus oferece uma grande variedade de buchas autolubrificantes em polímero isentos de lubrificação e de manutenção, caracterizados pela sua elevada capacidade de carga e longa vida útil. Ao mesmo tempo, o desempenho pode frequentemente ser aumentado em até 10 mais em comparação com outras variantes de rolamentos metálicos. As buchas autolubrificantes iglidur são usadas, por exemplo, em garfos de suspensão, freios, válvulas de aceleração e outros pontos em motocicletas e scooters.

Máquinas de construção

As máquinas de construção devem ser capazes de resistir a ambientes de trabalho adversos e funcionar de forma confiável em condições climáticas adversas. A igus oferece esteiras porta cabos e buchas autolubrificantes em polímero que podem fazer exatamente isso e distinguem-se particularmente pela sua elevada capacidade de carga e longa vida útil. Isso inclui esteiras para proteção e orientação de cabos, que são usadas, por ex. em plataformas de trabalho, carregadores telescópicos ou brocas, ou mancais lisos de polímero livres de manutenção e lubrificação.

Indústria de guindastes

O porto – um ambiente exigente e “salgado” com altos períodos de operação de máquinas, sem espaço para paradas inesperadas da planta. Sob essas condições exigentes, os sistemas de esteira porta cabos igus® e os cabos chainflex® provaram sua longevidade e confiabilidade como um sistema de gerenciamento de cabos para deslocamento de carrinho em mais de 1.280 guindastes STSs e quase 7.200 guindastes RTG, (A)RMG e ASC em todo o mundo .

Tecnologia de alimentos

Para atender aos rigorosos requisitos de segurança alimentar e higiene alimentar em todas as etapas do processo de produção de alimentos, a igus® oferece soluções de polímeros para suas máquinas e instalações de processamento de alimentos. Esses componentes da máquina são especialmente desenvolvidos para aplicações móveis e não precisam ser lubrificados, excluindo a contaminação do produto.

Intralogística

O armazenamento sem interrupção da logística é essencial para cadeias de abastecimento rápidas. Os processos são executados em grande parte automaticamente, especialmente no caso de intralogística em grande escala. Além de caminhões industriais, mesas elevatórias e paletizadores, sistemas de transporte sem motorista (AGVs) e transelevadores (RGBs) estão cada vez mais movimentando unidades de carga e pacotes de forma autônoma. os plástico para movimentação suportam operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque são livres de lubrificação, requerem pouca manutenção e economizam peso e espaço de instalação, um aspecto importante especialmente em armazéns de estantes altas.

Máquinas ferramentas

Com o grau de automação, as aplicações possíveis para os plásticos para movimentação da igus também aumentam. De esteiras porta cabos a cabos chainflex® móveis e buchas e mancais deslizantes dry-tech®, todos os grupos de produtos são usados ​​em máquinas-ferramentas. Graças aos plásticos inteligentes da igus, a máquina-ferramenta 4.0 está se tornando uma realidade para os fabricantes de máquinas-ferramenta. Sempre com o objetivo de reduzir custos e aprimorar a tecnologia.

Tecnologia médica

Sem lubrificante, adequado para salas limpas, resistente a meios, sem corrosão, silencioso – esses são os critérios-chave para componentes na tecnologia médica. As buchas autolubrificantes e esteiras porta cabos da igus têm exatamente essas propriedades. Buchas e mancais deslizantes isentos de lubrificação são utilizados em robôs de raios-X, equipamentos de laboratório, cadeiras de pacientes e tratamentos, camas hospitalares e próteses, entre outros.

Offshore

Eles já estão em uso em inúmeras aplicações offshore e provaram seu valor: os sistemas de esteiras porta cabos da igus resistem às influências ambientais mais adversas. Em usinas eólicas, navios de perfuração ou plataformas de petróleo, eles garantem um fornecimento confiável de energia.

Tecnologia ferroviária

Na tecnologia ferroviária, são necessários componentes de vida útil longa ​​que possam suportar altas demandas na operação diária e de longo prazo, ao mesmo tempo em que atendem aos rígidos padrões de proteção contra incêndio, como EN 45545 ou NFPA 130. Ao mesmo tempo, eles reduzem o trabalho e os custos de manutenção em uma ampla gama de aplicações onde as coisas se movem, como em bondes e trens.

Robótica

Em aplicações 3D, os movimentos de rotação e rotação fazem parte da vida cotidiana. É aqui que componentes para movimentação, que executam de forma confiável o movimento 3D no robô, são procurados. A série de esteiras porta cabos triflex protege de forma confiável os cabos guiados em torção e oferece um raio de curvatura definido, o que aumenta consideravelmente a vida útil dos cabos guiados e mangueiras.

Indústria de construção naval e estaleiros

Eles provaram seu valor em muitos testes e são usados ​​em inúmeras aplicações offshore: os sistemas de esteiras porta cabos e buchas autolubrificantes da igus® desafiam as condições mais difíceis. Eles são extremamente confiáveis ​​e à prova de falhas em estaleiros, em guindastes de alto mar e navios de trabalho e aplicações de energia em terra nos portos.