Dois acionamentos em um: a igus lança o motor de passo de eixo duplo

maio 31, 2024

O novo motor para eixos lineares drylin garante um acionamento econômico e com economia de espaço para duas cargas mecânicas

O novo motor para eixos lineares drylin garante um acionamento econômico e com economia de espaço para duas cargas mecânicas

Automação econômica em um espaço de instalação limitado. Para oferecer uma introdução fácil à automação, a igus desenvolveu um novo motor de passo de eixo duplo para sua tecnologia linear drylin. Ele pode ser usado para acionar dois eixos lineares. Outra aplicação possível é a instalação de um volante no segundo eixo de acionamento. Em caso de emergência, os usuários podem girar o motor com a mão. A calibração manual do ponto zero também é possível.

Se forem necessários movimentos precisos e controlados na tecnologia de acionamento, o motor de passo é a ferramenta preferida, pois ele se move para a posição desejada com precisão milimétrica. Isso é particularmente importante para aplicações em tecnologia de automação, em estações de transferência e em caso de ajustes de formato. Pela primeira vez, a igus, especialista em tecnologia de acionamento, desenvolveu um motor de passo de eixo duplo para seus eixos lineares drylin. Esse motor é caracterizado por sua versatilidade e desempenho. O motor de passo de eixo duplo é um tipo especial de motor de passo, pois tem dois eixos de saída. “Esse design oferece maior flexibilidade na conexão e no acionamento de componentes mecânicos,” explica Rene Erdmann, chefe da unidade de negócios drylin E da igus GmbH. “Agora podemos acionar duas cargas mecânicas, como dois eixos lineares paralelos, com apenas um motor.” Isso não apenas economiza espaço, mas também reduz os custos, pois o motor está disponível pelo mesmo preço de um único motor de passo e o usuário não precisa comprar um segundo acoplamento.

Um motor, três funções

Em contraste com os acionamentos convencionais de eixo duplo, em que o motor é instalado na lateral e pode causar problemas de espaço, o motor de passo de eixo duplo está localizado entre os eixos, fazendo o melhor uso do espaço de instalação disponível. Outra vantagem do motor de passo de eixo duplo é a opção de montar um volante na segunda extremidade do eixo. Isso significa que o motor também pode ser girado manualmente para que os usuários possam definir manualmente o ponto zero de um eixo linear. Além disso, eles podem ajustar um eixo do fuso de avanço autotravante manualmente, girando o volante, por exemplo, em caso de falta de energia. Isso é particularmente importante em áreas como entradas ou portas. Além dos motores de passo, a igus oferece motores EC/BLDC e DC a partir de 38 euros em sua loja online. Os estágios de saída de motor adequados da igus com o nome “dryve” estão disponíveis a partir de € 70. O software intuitivo que o acompanha é gratuito. Também estão disponíveis sistemas de controle potentes com conexão de barramento e servidor da Web integrado.

Saiba mais sobre o novo motor da igus em:
https://www.igus.com.br/info/n23-e-motors-stepper-motors-double-shaft

Filename: PM6323-1.jpg

Filename: PM6323_Doppelwellen_Schrittmotor_BR.docx

Filename: PM6323_Doppelwellen_Schrittmotor_BR.pdf

Palavras-chave do artigo