Novidade na indústria de máquinas agrícolas e de construção: com a nova bucha autolubrificante iglidur Q3E, a igus conseguiu – pela primeira vez – fabricar buchas para serviços pesados feitos de duas camadas de plástico de alto desempenho utilizando um processo de moldagem por injeção econômico. As estruturas multicamadas à base de plástico anteriormente exigiam o processo de enrolamento, que é mais caro para grandes volumes.
A temporada de festivais está em pleno andamento. Para manter as filas na cerveja em tamanhos razoáveis, a One Two Beer GmbH desenvolveu uma torneira automática de cerveja. O seu núcleo é uma cabeça de torneira móvel que se move para o fundo do copo, e enche em cinco segundos sem espuma – construída com um fuso de avanço durável, higiênico e livre de lubrificação da linha dryspin da igus.
É acessível, compacto, leve e pronto para instalar com facilidade: a igus adicionou uma variante minimalista de baixo custo ao portfólio da sua linha de mancais axiais giratórios iglidur PRT. O PRT-05-15-PC não reduz custos apenas, mas também protege o meio ambiente. O novo mancal axial giratório consiste em 97% de plásticos regranulados de alto desempenho.
Conhecer a durabilidade de um componente impresso em 3D geralmente facilita a escolha do material ideal.É por isso que a igus adicionou agora um serviço à sua gama de impressão 3D.Além de um cálculo de preço e uma análise de viabilidade, o serviço de impressão 3D online agora também pode prever a vida útil de peças especiais fabricadas individualmente em apenas alguns segundos.Basta carregar o arquivo STEP ou STL, calcular a vida útil, escolher o material certo e fazer o pedido da peça, e ela será enviada em três dias.